/

OBJETIVO GERAL DO PROJETO

 

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

(Marcos 16 ver 15 e 16)

 

Este projeto visa dar auxilio espiritual e material aos amados irmãos que se encontram em lugarejos no Vale do Jequitinhonha MG e Sul da Bahia, estaremos levando ajuda espiritual através de realizações de Cultos evangelísticos fora e dentro de igrejas situadas nessas localizações, distribuições de bíblias e literaturas evangélicas dos tipos: folhetos, livretos etc..., a ajuda material será feita também através de doações de alimentos, roupas, calçados, etc... .

Onde o maior objetivo do grupo será o de evangelizar e suprir as necessidades básicas do público alvo desse projeto afim de que haja uma continuidade nesse trabalho.

  

JUSTIFICATIVA GERAL DO PROJETO

 

"Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." 

(Marcos 10 : 45)

 

Se o próprio Senhor Jesus se fez homem nessa terra para servir a nós e nos dar a vida eterna, por que vamos negligenciar a proclamação da Salvação que de graça nos foi dada;

Quando lemos o versículo 15 de Marcos 16 aprendemos que um dos últimos ensino do nosso Mestre foi o de proclamar as boas novas, isso ficou como missão dos discípulos naquela época e se estendeu até nós, que demos ouvidos ao chamado que o Senhor Jesus nos fez, este projeto nada mais é que a obediência de um chamado que o Senhor Jesus fez a esse grupo de irmãos (ãs) que confiando plenamente na palavra e no poder do nosso Mestre se dispuseram com sua vida e dedicação gastar um prazo de tempo inteiramente na obra do Senhor Jesus, proclamando e buscando experiências com o Senhor Jesus em uma região carente de ajuda tanto espiritual como ajuda material.

 

PÚBLICO ALVO DO PROJETO

 

 "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento."

 (Marcos 2 : 17)

 

Visamos como alvo o publico de pequenos municípios, vilarejos, pequenos arraias, etc..., pessoas que são carentes da palavra de Deus e com necessidades básicas de sustentação físicas, pessoas que são de certo modo excluídas da sociedade que tem recursos próprios para o seu sustento.

Como o versículo acima nos leva a pensar, quando nosso Mestre diz: “eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” O Senhor Jesus nos ensina qual era seu alvo no exercício do seu ministério enquanto homem aqui na terra, que era de alcançar as pessoas que estavam em suas sãs consciências em situações difíceis  onde só o mover do seu poder poderia livrá-las  do mal ao qual assolavam naquela devida situação, nos dias de hoje não é diferente, o alvo do Senhor Jesus é o pecador para que o mesmo venha reconhecer que a Salvação da alma só pode vir pelo arrependimento do pecado e a fé no Senhor Jesus Cristo, e nós como sevos (as) somos usados como ferramentas na mesma obra que ele deu início, essas pessoas devem ter o mesmo valor que as pessoas de alta classe social pois para o nosso Mestre não existe diferença e somos todos almas  da qual ele pagou o preço vertendo seu sangue na cruz do calvário.  

 

RECURSOS HUMANOS E RECURSOS MATERIAIS

 

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

(João 15 : 5)

 

Estaremos arrecadando recursos para esse projeto contando primeiramente com o auxilio do Senhor Jesus, precisaremos como colaboradores equipes de oração dos ministérios participantes diretos e indiretos ao projeto, encontros específicos de oração entre os integrantes do projeto, depois contamos com os (as) Irmãos (ãs), Amigos (as), Ministérios diversos, comerciantes, empresários, etc...para nos ajudar em doações de roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene pessoal, ajuda financeira, etc...

 

 

METAS GERAIS DO PROJETO

 

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

( Isaias 55ver 9 )

 

Cremos que os pensamentos do Senhor é muito maior do que pensamos, por isso é muito difícil colocar metas na obra do Senhor, mais sem sonhos e metas os servos ficam parados, esse projeto pretende abranger um numero de no mínimo 5 famílias por cidade, levando a cada uma dessas família uma cesta básica, bíblia p/ toda família, roupas e calçados de acordo c/ a necessidade, distribuição de folhetos evangelísticos em um numero de 1000 a 1500 folhetos por lugar também, participar de 1 a 3 cultos no local, visando ajudar os amados irmãos que já estão implantados nesses locais por permissão do nosso Deus!